Emagrecimento Saúde FernandoFukuji

Saiba Qual É A Relação dos Triglicerídeos Com o Diabetes. Dr. Rocha

Saiba Qual É A Relação dos Triglicerídeos Com o Diabetes. Dr. Rocha

pao-blog-mulheremagrece-com-br

Olá Leitores(as) do Blog! O Doutor Patrick Rocha ( CRM-CE 8561), Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC), Médico Expert em Emagrecimento Saudável, Metabolismo e Diabetes Controlada Aborda Sobre Os Os Triglicerídeos, Tema Que É Curiosidade de Muita Gente.

O Que São Os Triglicerídeos

Os Triglicerídeos São a Forma de Gordura Mais Comum No Corpo Humano. Os Triglicerídeos São Utilizados Para Fornecer Energia Para O Nosso Organismo. Quando A Quantidade de Triglicerídeos Está Elevada, Eles São Armazenados Em Nosso Tecido Adiposo, ou Seja, No Nosso Tecido Gorduroso, Caso Haja Necessidade de Utilização No Futuro.

Quando As Pessoas Reclamam dos Pneuzinhos Que Causam Incômodo na Aparência, Elas Estão Reclamando dos Triglicerídeos Que Estão Em Excesso.

Esse Tipo de Gordura Também É Chamado de Triglicérides.

Origem dos Triglicerídeos

Os Triglicerídeos Têm Origem Principal Nos Alimentos, Embora Uma Parte Deles Seja Produzido Em Nosso Organismo, Mais Precisamente Em Nosso Fígado.

Quando Ingerimos Carboidratos de Maneira Excessiva, o Fígado Pega Esses Açúcares Excedentes e Os Transforma Nessas Moléculas De Gorduras, Para Que Possam Ser Estocadas Em Nosso Tecido Adiposo, Servindo Basicamente Como Reserva Energética.figado-blog-mulheremagrece-com-br

Essa Alimentação Rica Em Carboidratos Pode Originar Uma Série de Malefícios, Sendo Os Principais Deles o Surgimento do Diabetes e o Colesterol Alto.

Causas De Triglicérides Altos

Os Níveis de Triglicerídeos Podem Se Elevar Por Uma Série de Causas. Algumas Pessoas Possuem Predisposições Genéticas à Hipetrigliceridemia. Outras Desenvolvem Um Aumento Desse Tipo de Gordura Devido a Uma Dieta Rica em Farináceos de Trigo e Açúcar.

Abaixo o Dr. Patrick Rocha Cita As Principais Causas:

1 – Hipotireoidismo;
2 – Insuficiência Renal Crônica;
3 – Síndrome Nefrótica;
4 – Dieta Repleta de Carboidratos;
5 – Consumo Excessivo de Álcool;
6 – Gravidez ( Em Casos Especiais );
7 – Uso Continuo De Determinados Medicamentos.

Sintomas de Triglicerídeos Altos

Normalmente Quando os Níveis de Triglicérides Estão Altos, Poucos São os Sintomas, Até Que Os Exames de Sangue Sejam Realizados Para Consequente Confirmação da Situação. Os Principais Sintomas de Triglicerídeos Alto São o Surgimento de Xantomas, Que São Depósitos Subcutâneos de Colesterol Sob a Forma de Nódulos ou Placas Amareladas Que Ocorrem Nas Mãos, Ao Redor dos Olhos, Pés ou Articulações.exame-medico-blog-mulheremagrece-com-br

Todas As Pessoas Acima de 20 Anos de Idade Devem Aferir Seus Níveis de Colesterol Total e Triglicérides Ao Menos Uma Vez a Cada 6 Meses. Isso É Possível Através de Simples Exames Laboratoriais. Os Níveis Metabólicos Dos Triglicerídeos São Assim Classificados Por Laboratórios:exame-laboratorial-blog-mulheremagrece-com-br

1 – Nível Normal – Abaixo de 150 mg/dL;
2 – Nível Moderado – Entre 150 e 199 mg/dL;
3 – Nível Alto – Entre 200 e 499 mg/dL;
4 – Nível Muito alto – Maior ou Igual a 500 mg/dL.

A Boa Ciência Mostra Atualmente É Que Quanto Menor Os Níveis de Triglicerídeos, Menor o Risco de Desenvolver Doenças.
Por Isso É Importante Manter Os Níveis Bem Baixos.

Consequências de Triglicerídeos Altos

Embora a Relação Entre Triglicerídeos Altos e Risco Cardiovascular Tenha Sido Muito Questionada Em Um Passado Recente,Estudos Científicos Atuais Mostraram Que Pacientes Com Hipertrigliceridemia Apresentam Maiores Chances de Desenvolver Doenças Cardiovasculares, Principalmente Doenças Coronarianas.coracao-blog-mulheremagrece-com-br

Além Disso Dentre as Principais Consequências Para Um Paciente Que Está Com Níveis Elevados de Triglicérides Estão a Possibilidade de Desenvolvimento de Diabetes, Obesidade, Elevados Níveis de Colesterol Ruim (LDL Oxidado) e Ter Seus Níveis de Colesterol Bom (HDL) Diminuídos.

Por Estarem Diretamente Ligados Ao Tecido Adiposo, Níveis Altos de Triglicerídeos Também Estão Associados a Maior Chance do Paciente Desenvolver Um Acúmulo de Gorduras no Fígado, Provocando Uma Doença Conhecida Como Esteatose Hepática.

Além Disso Quando os Valores de Triglicérides Ultrapassam os
1000 mg/dL, o Paciente Pode Desenvolver Pancreatite Aguda.

Tratamento Para Triglicerídeos Altos

Muitos Questionam o Dr. Rocha Sobre Como Abaixar os Níveis de Triglicérides.

O Dr. Patrick Rocha Responde Que Na Verdade Não Há Uma Dieta Para Triglicerídeos. O Que Existe É Uma Alimentação Inteligente Que Será Benéfica ao Organismo De Quem A Seguir.

Como O Dr. Rocha Citou Anteriormente, Os Níveis Elevados de Triglicérides Podem Ser Provenientes de Predisposições Genéticas, ou Então de Sua Má Alimentação, Principalmente Quando o Paciente Consumir Carboidratos de Maneira Excessiva.

triglicerideos-blog-mulheremagrece-com-br

O Dr. Patrick Rocha Cita Alguns Alimentos Que Devem Ser Evitados Para Que Não Ocorra o Surgimento da Hipertrigliceridemia:

1 – Refrigerantes ou Sucos Industrializados Que São Ricos Em Açúcar;
2 – Chocolates;
3 – Pão;
4 – Biscoitos;
5 – Massas;
6 – Pizzas;
7 – Sorvetes;
8 – Batatas;
9 – Bolos;
10 – Bebidas alcoólicas.

Uma Alimentação Inteligente Para Evitar o Surgimento de Altos Níveis de Triglicerídeos Deve Conter Basicamente Vegetais Verdes Folhosos e Alimentos Que Sejam Ricos em Gorduras de Qualidade, Bem Como Proteínas de Alto Valor Biológico.

Quando o Dr. Rocha Fala de Vegetais Verdes Folhosos, Ele Se Refere a Uma Série de Alimentos Como Agrião, Acelga, Brócolis, Couve-Flor, Couve-Manteiga, Espinafre, Repolho e Rúcula.

Os Alimentos Citados Contém Altas Quantidades de Vitaminas e Minerais, Além De Uma Infinidade de Compostos Antioxidantes Que
Garantem o Bom Funcionamento do Organismo e São De Grande Ajuda na Manutenção Dos Níveis Adequados de Triglicérides, Colesterol Total e Colesterol HDL ( O Bom Colesterol ).

O Dr. Patrick Rocha Cita Como Exemplos de Alimentos Que São Ricos Em Gorduras Boas e Proteínas de Alto Valor Biológico: Os Ovos, a Carne Vermelha, Os Peixes Gordos Como o Salmão, Azeites e os Derivados de Leite ( Como Manteiga e Queijos).

A Gordura Boa Presente Nesses Alimentos É Fundamental Para Que Uma Série de Hormônios Seja Secretada Pelo Organismo, Além de Ser de Grande Valia Na Manutenção Dos Níveis Adequados Do Bom Colesterol. Ao Contrário Do Que Muitos Pensam As Gorduras Naturais Dos Alimentos Não Causam Aumento de Triglicerídeos.

Enquanto Isso, As Proteínas de Alto Valor Biológico São Importantes Para a Manutenção de Massa Muscular Corporal Magra, Além de Garantir o Bom Funcionamento do Sistema Imunológico, Imprescindível Para Combate a Infecções e Inflamações.

O Dr. Patrick Rocha Sempre Diz Com Frequência, Que Quem Busca Por Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida, Deve Buscar Por Uma Alimentação Que Seja Inteligente e Qualitativa.

Dr. Patrick Rocha
dr-patrick-rocha-blog-mulheremagrece-com-br

Referências

Alto Consumo de Carboidratos e Síndrome Metabólica

Triglicerídeos Altos e Problemas Cardíacos

Atenção Diabéticos!

Sempre Que Tiver uma Dúvida Sobre o que Pode ou Não Comer, Faça o Teste da Glicemia Antes de Comer e Uma Hora Após a Ingestão do Alimento. Se o Segundo Teste Der Acima de 140mg/dl, é Melhor Evitar o Consumo e Substituir Este Alimento.
( Dr. Patrick Rocha, Médico Expert em Emagrecimento e Diabetes Controlada ).

Você ou Alguém Próximo Sofre com o Diabetes?
Saiba Como Controlar o Diabetes Naturalmente.
Através do Programa Diabetes Controlada do Dr. Patrick Rocha, Médico Expert em Emagrecimento Diabetes Controlada.
Ninguém Precisa Comprar Esse Programa Antes de Olhar a Garantia Incondicional do Dr. Patrick Rocha e os Benefícios Para a Sua Saúde.
Acesse e Saiba Mais:
Diabetes Controlada

Se Você Pudesse Comer Quando Tivesse Vontade, Sem a Preocupação de Engordar e Ainda Emagrecer? Certamente Valeria a Pena, Não é Mesmo? Método Desenvolvido Pelo Dr. Dr. Patrick Rocha, Médico Expert em Emagrecimento Ensina Passo a Passo Como Emagrecer Sem Passar Fome, Sem Passar Horas na Academia, Sem Remédios e Sem o Temido Efeito Sanfona.
Acesse: Emagreça Com Saúde

Mais Cedo ou Mais Tarde, Você Vai se Perguntar: Por que Eu Não Encontrei Esse Método do Dr. Rocha Antes?

Nos Vemos no Próximo Post Com Mais Dicas Valiosas do Doutor Patrick Rocha, Médico Expert em Diabetes Controlada e Emagrecimento Saudável.

Um Forte Abraço e Viva Com Paixão!

Fernando Fukuji
Blogueiro e Youtuber

Comments

comments

Sobre o autor | Website

Fernando Fukuji - Blogueiro Profissional Que Compartilha Dicas Valiosas Sobre Saúde De Expert como o Dr Patrick Rocha ( CRM-CE 8561). Dr Rocha é Médico Expert em Emagrecimento Saudável, Metabolismo e Diabetes Controlada. Dr Rocha é Autor, Pesquisador e Palestrante Que Tem Como Paixão Ensinar as Pessoas como Alcançar um Corpo Saudável e Equilibrado. Dr Rocha Atua com muita Alegria como Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC). Entre seus Aluno(a)s, Amigo(a)s e Pacientes é conhecido por Dr. Rocha. A Missão de Vida do Dr Rocha é Trazer Saúde e Felicidade às Pessoas. Dr Rocha Também é Escritor e Autor do Livro Digital Best Seller "Emagreça Com o Dr.Rocha" e Ensina Através da Internet Milhares de Pessoas a se Tornarem Mais Saudáveis. Outros Cursos Digitais do Dr Rocha São o Treinamento Avançado " Viver Magra em 7 Semanas" e " Diabetes Controlada". O material digital contido nesse Blog não tem como objetivo substituir consultas clinicas ou mesmo recomendações médicas. Não deixe de buscar orientação profissional.”

Insira Seu Email e Receba Dicas Valiosas e Exclusivas Sobre Saúde.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!