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Exercícios Para Emagrecer ? Funcionam? Dr. Patrick Rocha Responde.

Exercícios Para Emagrecer ? Funcionam? Dr. Patrick Rocha Responde.

Olá Leitores(as) do Blog! O Doutor Patrick Rocha ( CRM-CE 8561), Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC), Médico Expert em Emagrecimento Saudável, Metabolismo e Diabetes Controlada Fala Sobre Mais um Assunto Que Traz Muitas Dúvidas a Grande Parte de Suas Alunas e Alunos Que Buscam o Emagrecimento Saudável.

Qual Exercício Físico É Realmente Efetivo Para Perda de Peso? Quais São os Exercícios Para Emagrecer Rápido?

É Comum Encontrar Muitas Pessoas Se Sacrificando Com Dietas Altamente Restritivas, de Baixas calorias e Ainda Se Matando em Esteiras, Bicicletas Ergométricas ou Até Mesmo Em Parques e Pistas de Corridas. Corridas, Caminhadas ou Pedaladas de Muita Longa Duração e Velocidade Constantemente Baixa ou Moderada. Será Que Isto É Realmente Efetivo Para o Emagrecimento?

É Um Paradoxo: a Medida Que Aumenta o Número de Pessoas Que Se Exercitam Desta Forma, Há Também Aumento no Índice de Pessoas Acima do Peso.

Como Isto É Possível? O Fato das Pessoas Estarem Presas a Uma Rotina Cansativa e Duradoura de Exercícios Físicos, Mas Não Estarem Tendo Resultados à Altura do Esforço Praticado, Está Trazendo Muitos Questionamentos Quanto a Metodologia de
Programas de Atividades Físicas Tradicionais.

O Dr. Patrick Rocha Chama de Atividades Físicas Tradicionais, os Exercícios Aeróbicos Contínuos e Musculação, Ambos Muito Praticados em Programas de Emagrecimento e Academias.

As Características dos Exercícios Aeróbicos Contínuos Geralmente São:

1 – Feitos em Ritmo Constante, Não Havendo Variação de Velocidade;
2 – Normalmente o Ritmo É de Moderado a Leve;
3 – De Longa Duração Podendo Durar de 30 a 60 Minutos;
4 – Frequentes, Realizados de 3 a 5 Vezes Por Semana.

Entenda Porque Estes Exercícios Para Emagrecer Não Funcionam.

Para Que Exercícios Aeróbios Contínuos e de Baixa Intensidade Gerem Alguma Perda de Peso É Necessário Que Sejam Realizados em Altos Volumes e Que Sejam Aliados a Dietas Restritivas.

No Entanto a Dieta Restritiva, Por Si Só, Já Causaria a Mesma Perda, Segundo Estudo Recente de 2014. Mas o Problema É Que Essa Combinação de Dieta Restritiva e Altos Volumes de Treino Estão Ligados à Desaceleração do Metabolismo e do Gasto Energético nas Atividades Diárias o Que Induziria o Reganho de Peso Com Uma Maior Predominância na Região Abdominal. Ou Seja, Efeito Sanfona.

Dessa Forma, o Melhor a Se Fazer É Adotar a Alimentação Estratégica Aliada Com o Movimento Efetivo Por Meio da Atividade Intervalada.

O Dr. Patrick Rocha Descobriu Isso, Pesquisando Durante 15 anos. Encontrou Estudos de Elevado Nível de Evidência Científica Que Comprovam os Resultados. Hoje o Dr. Patrick Rocha Compartilhou Esses Ensinamentos Para Mais de 30 Mil Mulheres Em Todo o Brasil.Elas Buscam Emagrecer de Verdade e Com Saúde.

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Quais São os Exercícios Para Emagrecer e Perder a Barriga?

Antes do Dr. Patrick Rocha Explicar, Saiba Primeiramente Que Para Obter Sucesso no Emagrecimento Definitivo e Saudável, 80% É Alimentação e 20% É Atividade Física.

Mas Esses 20% Só Serão Realmente Eficazes, Se Forem Realizados da Maneira Correta. E O Que a Boa Ciência, ou Seja, Estudos de Elevado Nível de Evidência Científica Nos Mostram, É Que o Exercício Mais Eficaz Para Perda de Peso São os Aeróbicos Intervalados.

Para Exemplificar, o Dr. Patrick Rocha Cita um Estudo de 2007 Que Comparou o Gasto Energético Pós-Exercício Aeróbico Contínuo, Aeróbico Intervalado e de Resistência ( Musculação ). Este Estudo Realizado na Baylor College of Medicine em Houston – EUA, Concluiu Que os Indivíduos Que Praticaram Exercício Intervalado Em Uma Bicicleta Ergométrica Utilizaram 24% de Calorias a Mais Durante as 24 Horas Após o Exercício, Comparado ao Grupo Que Pedalou Em Velocidade Moderada e Constante.

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Em 2009 Um Estudo Realizado Pela Florida State University Que Comparou Também Exercícios Intervalados de Alta Intensidade Com Exercícios Contínuos de Moderada Intensidade, Concluiu Que Quem Praticou a Atividade Intervalada Eliminou Quase 30% a
Mais de Calorias nas 24 Horas Após o Exercício Do Que o Grupo Que Praticou a Atividade de Maneira Contínua e Moderada.

São Estudos Que Evidenciam Ainda Mais e Explicam o Porquê Pessoas Que Gastam Muito Tempo e Energia em Academias, Corridas e Caminhadas Não Conseguem Perder Peso Rápido.

Mas Porque Estes Exercícios Intervalados São Tão Efetivos? A Resposta É Simples: Quando Você Pratica Uma Atividade Física, Você Precisa Quebrar a Homeostase Que É a Condição de Estabilidade Que o Corpo Precisa Para Realizar Suas Funções Vitais Para Seu Equilíbrio.

Esta Quebra Fará Com Que Seu Corpo Saia da “ Zona de Conforto ”, Pois São Exercícios Que Exigem o Máximo de Sua Capacidade e Que Você Não Está Adaptado.

Ou Seja, Após Um Exercício Aeróbico Contínuo ( Atividade Física Tradicional ), Seu Corpo Se Recupera Totalmente Em Poucas Horas Depois. Já Na Atividade Física Intervalada e De Alta Intensidade Ele Leva Mais de 24 Horas Para se Recuperar. Isto Faz Com Que Seu Metabolismo Fique Mais Acelerado e Haja Mais Gasto Calórico.

Portanto, Se Você Deseja Realmente Emagrecer e Perder a Barriga ou Gorduras Localizadas de Maneira Rápida e Efetiva, o Melhor Exercício É o Aeróbico Intervalado de Alta Intensidade. Não Deixe de Procurar um Profissional da Área Habilitado Para Fazer a Sua Avaliação!

Referências PubMed

Exercícios Físicos Que Emagrecem de Verdade! ( PubMed )
Efeitos dos Exercícios Intervalados no Metabolismo ( PubMed )

Espero Você No Próximo Post Com Mais Dicas Valiosas do Doutor Patrick Rocha, Autor do Livro Digital Best Seller ”Emagreça Como Dr Rocha “, Projeto Avançado de Emagrecimento ” Viver Magra em 7 Semanas” e o Programa ” Diabetes Controlada.”

Um Forte Abraço e Viva Com Paixão!
Fernando Fukuji
Blogueiro e Youtuber

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Sobre o autor | Website

Fernando Fukuji - Blogueiro Profissional Que Compartilha Dicas Valiosas Sobre Saúde De Expert como o Dr Patrick Rocha ( CRM-CE 8561). Dr Rocha é Médico Expert em Emagrecimento Saudável, Metabolismo e Diabetes Controlada. Dr Rocha é Autor, Pesquisador e Palestrante Que Tem Como Paixão Ensinar as Pessoas como Alcançar um Corpo Saudável e Equilibrado. Dr Rocha Atua com muita Alegria como Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC). Entre seus Aluno(a)s, Amigo(a)s e Pacientes é conhecido por Dr. Rocha. A Missão de Vida do Dr Rocha é Trazer Saúde e Felicidade às Pessoas. Dr Rocha Também é Escritor e Autor do Livro Digital Best Seller "Emagreça Com o Dr.Rocha" e Ensina Através da Internet Milhares de Pessoas a se Tornarem Mais Saudáveis. Outros Cursos Digitais do Dr Rocha São o Treinamento Avançado " Viver Magra em 7 Semanas" e " Diabetes Controlada". O material digital contido nesse Blog não tem como objetivo substituir consultas clinicas ou mesmo recomendações médicas. Não deixe de buscar orientação profissional.”

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