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Estudo PURE Conclui Que Carboidratos Aumentam o Risco de Morte

Estudo PURE Conclui Que Carboidratos Aumentam o Risco de Morte

A Revista Científica Especializada em Medicina The Lancet, Uma das Mais Influentes do Mundo Nessa Área, Publicou um Estudo Chamado PURE (Prospective Urbanand Rural Epidemiological Study).

O Significado de Pure em Português: ”Estudo Epidemiológico Prospectivo Urbano e Rural” Que Tem o Objetivo de Analisar o Impacto dos Macronutrientes no Desenvolvimento de Doenças Cardiovasculares, Sejam Elas Fatais ou Não.

Este Estudo Serviu Para Abrir os Nossos Olhos Quanto a Alguns Mitos Que Vem Sendo Discutidos a Um Bom Tempo a Respeito do Consumo de Carboidratos, Proteínas e Lipídios.

Trata-se de Um Estudo Epidemiológico de Coorte Realizado Com 135.335 Indivíduos no Qual os Pesquisadores Fizeram a Análise do Consumo Alimentar Dessas Pessoas e Aplicaram Questionários de Frequência de Alimentos Validados e Recordatórios de 24h.

Você Que Acompanha o Blog Deve Saber Que os Carboidratos São Alimentos Que Fazem Mal Para a Saúde.

Equivocadamente Eles Foram colocados Como a Nossa Principal Fonte de Energia.

O Problema É Que Estamos Consumindo Tanto Carboidrato de Diversas Formas e Tipos Que Nem Nos Damos Conta e Eles São os Verdadeiros Responsáveis Por Doenças Terríveis Como os Problemas do Coração.

O Que Diz o Estudo

O Estudo Reuniu Pessoas Com Idade Entre 35 e 70 Anos Que Foram Inscritos Entre 2003 a 2013, Em 18 Países Com Um Acompanhamento Médio de 7,4 Anos.

O Objetivo Foi Avaliar Desfechos Primários Como a Mortalidade Total e Os Principais Eventos Cardiovasculares ( Doença Cardiovascular Fatal, Infarto do Miocárdio Não Fatal, Acidente Vascular Cerebral e Insuficiência Cardíaca ) e Também os Desfechos Secundários Que Foram Todos os Infartos do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral, Mortalidade Por Doenças
Cardiovasculares e Mortalidade Por Doenças Não-Cardiovasculares e a Relação Com o Consumo dos Macronutrientes.

Os Nutrientes Foram Analisados Pelos Quintis ( Unidade Usada Para Dividir Uma Amostra em 5 Partes Iguais) de Consumo.
Com Base na Porcentagem de Energia Fornecida pelos Nutrientes, as Substituições de Carboidratos Por Gorduras Saturadas, Insaturadas e Proteínas Foram Realizadas Por Meio de Substituições Isocalóricas Definidas em 5% do VET (Valor Energético Total).

Em Todos os Pacientes Foi Calculado o Risco Cardiovascular Através do Escore de Risco INTERHEART (ESIH), Que Se Baseia em:

Idade
Sexo
Tabagismo
Diabetes
Pressão arterial
História Familiar de Doença Cardiovascular
Frequência Cardíaca
Ansiedade
Alimentação
Atividade Física

O Estudo Concluiu Que a Média de Risco Foi Maior Nos Países de Alta Renda, Quando Comparados aos Pacientes dos Países de Baixa Renda.

Além Disso, Quanto à Ingestão de Carboidratos, Ela Foi Associada Com o Maior Risco de Mortalidade Total, Enquanto o Consumo de Gordura Total Estava Relacionado a Menor Mortalidade Total.

A Substituição do Consumo de Carboidratos por Gorduras Ocasionou Em Uma Diminuição de 20% do Risco de Doença Cardiovascular, ou Seja, Mais Uma Vez os Estudos Mostram Que o Consumo de Carboidratos Compromete Mais a Nossa Saúde e Nos Expõe Mais ao Risco Cardiovascular do Que o Consumo de Gorduras.

O Estudo Concluiu Ainda Que a Ingestão de Proteínas Está “Inversamente Associada Aos Riscos de Mortalidade Total e  Mortalidade Por Doença Não Cardiovascular’, ou Seja, a Ingestão de Proteína Animal Foi Associada Com Menor Risco de Morte, Logo, As Proteínas Também Não Trazem Riscos a Nossa Saúde.

Por Ser Um Estudo Epidemiológico de Coorte, Ele Não Prova e Não Estabelece Causa e Efeito Sobre as Mortes, ou Seja, Ele Não Pode Afirmar Que Gordura Previne Mortes, Mas Ele Pode Com Certeza, Dizer Que o Consumo de Gorduras Não Causa as Mortes.

Apesar De Ser um Estudo Epidemiológico Observacional, Levantou Uma Hipótese Muito Interessante.
Pois Se Trata de Um Estudo Grande, o Mais Recente e Que Levantou Dados de Diversos Países Ganhando Destaque Nestes Últimos Dias e Sendo Capaz de Descrever a Associação Entre a Baixa Ingestão de Gorduras Com Mortalidade Total e o Aparecimento de
Doenças Cardiovasculares.

O Dr. Patrick Rocha, Médico, Pesquisador, Escritor, Expert em Emagrecimento Saudável, Nutrição e Diabetes Controlada Quer Que Você Leve em Consideração, É Que Independente do Tipo de Estudo, É Fato Que As Pessoas Estão Abrindo os Olhos e a Ciência Verdadeira Está Procurando Mostrar a Verdade Para o Mundo.

Estamos Deixando de Lado Esta História De Que as Gorduras Fazem Mal e Compreendendo Que Elas Estão Associadas a Diversos Benefícios Em Nosso Organismo, Que o Consumo de Carboidratos É Prejudicial e Pode Nos Levar a Morte.

O Que Devemos Sempre Lembrar É Que Apesar Deste Estudo Ser Epidemiológico, Existem Inúmeros Estudos de Elevado Nível de Evidência Cientifica e Ensaios Clínicos Randomizados, Que Indicam Que o Consumo de Gorduras Para o Peso e Para a Controle de Algumas Doenças Como a Diabetes Tipo 2 Pode Ser Muito Eficaz.

Dr. Patrick Rocha

Nos Vemos No Próximo Post Com Dicas Valiosas do Dr. Patrick Rocha, Médico Expert em Emagrecimento Saudável e Diabetes Controlada.

Um Grande Abraço e Viva Com Paixão!

Fernando Fukuji
Blogueiro e Youtuber

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Sobre o autor | Website

Fernando Fukuji - Blogueiro Profissional Que Compartilha Dicas Valiosas Sobre Saúde De Expert como o Dr Patrick Rocha ( CRM-CE 8561). Dr Rocha é Médico Expert em Emagrecimento Saudável, Metabolismo e Diabetes Controlada. Dr Rocha é Autor, Pesquisador e Palestrante Que Tem Como Paixão Ensinar as Pessoas como Alcançar um Corpo Saudável e Equilibrado. Dr Rocha Atua com muita Alegria como Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC). Entre seus Aluno(a)s, Amigo(a)s e Pacientes é conhecido por Dr. Rocha. A Missão de Vida do Dr Rocha é Trazer Saúde e Felicidade às Pessoas. Dr Rocha Também é Escritor e Autor do Livro Digital Best Seller "Emagreça Com o Dr.Rocha" e Ensina Através da Internet Milhares de Pessoas a se Tornarem Mais Saudáveis. Outros Cursos Digitais do Dr Rocha São o Treinamento Avançado " Viver Magra em 7 Semanas" e " Diabetes Controlada". O material digital contido nesse Blog não tem como objetivo substituir consultas clinicas ou mesmo recomendações médicas. Não deixe de buscar orientação profissional.”

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